segunda-feira, 8 de setembro de 2008

DEIXE UM RASTRO BOM...


Era uma vez um velhinho que, todos os dias, ao anoitecer,saía, com a escada às costas, segurando uma pequena tocha. Parava diante do primeiro poste, erguia a escada, subia, acendia o lampião do poste, descia, pegava a escada e ia até o próximo poste. fazia esse ritual, até que todos os postes da rua estivessem com os seus lampiões acesos. Depois colocava a escada sobre os ombros, apagava a tocha e ia embora. Com certeza, qualquer pessoa poderia dizer qual fora o caminho feito, pelos lampiões acesos e pela luz que deixava como rastro.

Você já pensou que, assim como o acendedor de lampiões, cada um de nós deixa um rastro por onde passa? Existe um velho provérbio que diz:"Você é aquilo que faz!" Noutras palavras:"Você é o rastro que deixa".

Seja no trabalho, em casa, com nossos pais, nossos filhos, nossos irmãos, nossas relações de amizade. É necessário avaliarmos que tipo de rastro estamos deixando. Quais as nossas marcas por onde passamos? Pense nisso hoje e procure deixar sempre rastros bons!

Nenhum comentário: