terça-feira, 9 de setembro de 2008

Alma Colorada


Nasci na capital dos Gaúchos, mesmo sendo concebido por dois paulistas italianos. Por conta dessa mistura, sempre respeitei a tudo e a qualquer um, sendo o refúgio dos excluídos. O Clube de todos. Bem no início, morei na Redenção e Menino Deus. Vi os primeiros passos de um Gigante que eu mesmo ajudei a construir. Carreguei tijolos, doei trabalho, suor e paixão. Com o passar do tempo, aprendi que um chute pode levantar um Estádio inteiro. Aquele mesmo que demoramos anos para construir. Aprendi que uma jogada pode mudar o destino. Aprendi que sonhos não se constróem sozinhos. Precisam de vozes. 50 mil delas, ou apenas uma, apaixonada. Conquistas são assim: cheias de garra, entrega,dedicação e amor. Fui o Rolo Compressor, fui o dono do Brasil, o único invicto, das Américas e do Mundo. Ganhei um jogo que depois a história veio a chamar de GreNal do século. Inúmeras vezes, meu coração disparou e, em outras, chegou a parar por um segundo. Ganhei, ganhei, ganhei. Mas não só jogos, também em experiência de vida. Mas mesmo assim, com toda essa trajetória, aprendi que isso é apenas o início. O melhor de tudo é saber que hoje, com 99 anos, ainda estou começando. Com a energia e a alegria de um menino.

Nenhum comentário: